Chincho aguarda chance de disputar cinturão do Jungle

Chincho aguarda chance de disputar cinturão do Jungle

O atleta da Higen Team, Walter Chincho, retornou ao MMA em grande estilo. No fim de janeiro, ele derrotou Ricardo Pinho, por nocaute técnico, aos dois minutos e 30 segundos do primeiro round. A luta, realizada em Contagem, Minas Gerais, foi válida pela edição de número 101 do Jungle Fight, maior evento de mistura de artes marciais da América Latina.

Agora, o atleta de Votorantim, Região Metropolitana de Sorocaba, aguarda a chance de lutar pelo cinturão da categoria. “Ele [Chincho] foi muito elogiado pelo Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight. Por isso, tenho a certeza de que a disputa pelo título peso-pesado virá ainda neste ano”, comenta o líder da Higen Team, Renato Higen.

Especialista em jiu-jítsu, o votorantinense acumula nove vitórias no MMA em nove lutas disputadas até o momento. Ele, inclusive, é o dono dos cinturões das categorias até 93 quilos e acima de 93 quilos do HFC (Higen Fight Championship), evento que volta a ser realizado em abril, em Sorocaba ou Itu – o local ainda está sendo definido.

DUAS DERROTAS

Outros que representaram a Higen Team no Jungle Fight 101 foram Larissa Fernanda Gonçalves e Luiz “Gordo Loko”. Ambos não tiveram a mesma sorte de Walter Chincho, mas também deixaram o evento elogiados por Wallid Ismail, que fez questão de ir ao vestiário cumprimentá-los.

Na categoria até 57 quilos, Larissa foi derrotada por Nayara Maia, aos dois minutos e 47 segundos do segundo round, por nocaute técnico. Já na categoria até 77 quilos, Gordo Loko foi superado por Moacir Cordeiro na decisão dividida dos juízes.

Atleta de Votorantim em ação no Jungle Fight 101

Atleta de Votorantim em ação no Jungle Fight 101

Luiz "Gordo Loko" (calção azul) perde por decisão dividida

Luiz “Gordo Loko” (calção azul) perde por decisão dividida

Larissa Gonçalves é  derrotada por Nayara Maia

Larissa Gonçalves é derrotada por Nayara Maia

Fotos: Divulgação/Jungle Fight
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)