Caratecas ganham quatro ouros e uma prata

Caratecas ganham quatro ouros e uma prata

Quatro medalhas de ouro, uma de prata e vagas garantidas no Mundial, no ano que vem, em São Paulo. Este foi o saldo da participação de Sorocaba no 15º Campeonato Brasileiro de Caratê, disputado de 5 a 7 de setembro, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul.

Os sorocabanos integraram a seleção paulista e, com os resultados obtidos, ajudaram a delegação a faturar o título nacional pela nona vez consecutiva. Destaque para o sensei Claudinei Francisco Brito que, além da medalha de ouro, foi o técnico dos atletas.

Também ficaram na primeira colocação: Gabriel Themer Brito (categoria 13 e 14 anos – faixa laranja a roxa – acima de 52 quilos), Laura Santos Alcântara (11 e 12 anos – faixa laranja a verde – peso absoluto) e Nathalie Fernanda Oliveira (13 e 14 anos – laranja a verde – absoluto). Jaílton Santos de Jesus ganhou a medalha de prata na categoria adulto de 18 a 39 anos, faixa marrom e preta, acima de 80 quilos.

Os atletas de Sorocaba agora voltam às atenções ao Mundial, agendado para 2015, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Mais de 110 países já estão confirmados no campeonato.

Foto: Divulgação