Boxeador nato, Júlio César Correia investe no MMA

Boxeador nato, Júlio César Correia investe no MMA

No currículo, vários títulos – Forja dos Campeões, Torneio dos Campeões, Campeonato Paulista, Jogos Abertos e Regionais, entre outros. Foram 12 anos dedicados exclusivamente ao boxe olímpico até que o pesado Júlio César Correia decidiu, em março, partir para o MMA.

Aos 30 anos de idade, ele treina de forma intensa na Ludus Combat System, equipe liderada por Mario Ubirajara Gissoni Júnior, pois a estreia na mistura de artes marciais é prevista para setembro, num evento que vai mesclar baladas e lutas, em Sorocaba.

O boxe continua sendo o ponto forte de Júlio César, mas agora ele vem aprimorando também o submission e o muay thai. “Eu não abandonei o boxe, tanto que dou aulas da modalidade na Ludus, apenas optei por praticar outro tipo de luta”, explica.

O atleta é o responsável por um projeto social cujo objetivo é ensinar o boxe a crianças (meninos e meninas) de 8 a 17 anos. As aulas são ministradas três vezes por semana – às segundas, quartas e sextas, das 17h às 18h, na própria Ludus, que fica na Vila Progresso, em Sorocaba. “Quero repassar a esses meninos e meninas tudo aquilo que aprendi com o pugilismo”, afirma. “Quero sim formar atletas, mas antes disso pretendo formar pessoas de boa índole.”

Fotos MMA+