Bolivianos vão treinar na Herman Gutierrez Team

Bolivianos vão treinar na Herman Gutierrez Team

Depois de passar quase uma semana na Bolívia, ministrando um seminário de mistura de artes marciais e de jiu-jítsu, Herman Gutierrez retornou a Sorocaba com novidades. Dois bolivianos que participaram dos eventos foram convidados para integrar a Herman Gutierrez Team. Eles devem se juntar à equipe no próximo ano.

Acompanhado de Éricka Almeida, única representante do Estado de São Paulo no UFC, e de Alisson Barbosa e João Paulo Fortaleza, atletas que integram o Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina, Herman Gutierrez ministrou seminários em Santa Cruz, Cochabamba e La Paz. “Foi uma experiência enriquecedora”, afirma. “Os bolivianos ainda não possuem muita técnica, mas não falta a eles determinação e vontade de aprender.”

Conforme Éricka Almeida, os seminários reuniram, em média, de 30 a 35 alunos. “Além de passar os nossos conhecimentos, também treinamos com eles. Até aí, tudo normal. A novidade foi treinar em La Paz, a quase quatro mil metros acima do nível do mar. Não imaginávamos que isso poderia nos afetar tanto. A sensação é de que você está doente, se afogando, falta ar”, lembra a atleta.

Foto: Divulgação

 

(Notícia lida 121 vezes, 1 só hoje.)