Atletas da Team Maldonado partem para os EUA

Atletas da Team Maldonado partem para os EUA

O portofelicense Alexandre Turquinho e o piracicabano Ricardo Incredible Ribeiro, atletas da Team Maldonado, partem para Miami, Estados Unidos, nesta quarta-feira (20), com o objetivo de se prepararem para novos compromissos no MMA. Eles ficarão até 10 de setembro na American Top Team, academia onde treinam feras do UFC como Antônio Pezão, Gleison Tibau, Glover Teixeira e Lyoto Machida.

Turquinho vai treinar para a sua quinta luta nas artes marciais mistas. O desafio será o Circuit Talent de MMA, em Campinas. Na ocasião, o portofelicense estreia na categoria dos pesos médios (até 84 quilos). “Lá (em Miami) estão grandes mestres em várias modalidades do MMA, mas vou priorizar os treinos de boxe e de wrestling, também conhecido como luta greco-romana. O Ricardo Ribeiro é muito bom no boxe e na luta agarrada. Sei que ele vai me vai ajudar muito nesta parte dos treinos”, explica Turquinho.

Ricardo Incredible Ribeiro, por sua vez, parte aos Estados Unidos com a intenção de preparar para o Costa Combat MMA, também em setembro. “Quero aproveitar para agradecer ao Alexandre Turquinho, a Team Maldonado aos meus patrocinadores Panne Colombo, Bio Fitness, Liv Nutrition e a Clif Fight, além daqueles que ficarão aqui no Brasil na nossa torcida.”

A ACADEMIA

A American Top Team foi fundada em 2001 com o objetivo de oferecer treinos de alto nível nas artes marciais mistas. É considerada a maior academia do Estado da Flórida e uma das maiores dos Estados Unidos. Lá já treinaram centenas de lutadores de importantes competições como UFC, WEC, Strikeforce, Bellator, entre outros.

Foto: Juliana Ferraz