Atletas da Higen Team buscam apoio para ‘Predadoras’

Atletas da Higen Team buscam apoio para ‘Predadoras’

Duas atletas que representam a Higen Team, equipe de MMA de Sorocaba, interior de São Paulo, estão numa árdua e dura luta fora dos tatames. Cristiane Maria e Hayra Mohanna buscam apoio para participar da Predadoras En Jaula, evento marcado para este sábado (14), em Córdoba, Argentina.

Entre outras coisas, as lutadoras precisam custear as passagens aéreas, mas as seguidas altas do dólar estão dificultando a tarefa. O líder da equipe, Renato Higen, vem contatando pessoas próximas, rifando materiais e buscando outras alternativas para viabilizar a participação das atletas. “O Predadoras é um marco histórico na Argentina, pois pela primeira vez só vai reunir mulheres”, diz. “Cristiane e Hayra vão lutar por títulos em suas categorias.”

Cristiane Maria, que conta com experiência internacional, é de Sorocaba, treina e dá aula no bairro do Éden. Já Hayra é de Araçoiaba da Serra, treina e estuda em Sorocaba e terá a primeira oportunidade de atuar no Exterior. Inclusive, a organização do evento já até divulgou as adversárias das duas atletas.

Me dói ver atletas terem de trabalhar dobrado para poderem representar a nossa região fora do país e sem ajuda de nenhum órgão público”, lamenta Renato Higen, que deixa o telefone de contato para aqueles que quiserem colaborar: (15) 98805-6925.

Foto: Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)