Associação pede a reabertura das academias na região

Associação pede a reabertura das academias na região

A recém-criada Apefis (Associação dos Profissionais de Educação Física de Sorocaba) elaborou um abaixo-assinado virtual com a intenção de se posicionar perante às autoridades competentes sobre a importância de se flexibilizar a reabertura das academias em toda a região.

O documento está disponível em https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=GEANZjl-J02SXd9WeZipOXuEm3lwSdxBjNFsQ2CC_qtUOTNCOU5aTDY5RkdUQzA5SU81QlJVVFdMUy4u para ser assinado e compartilhado com todos aqueles que entendem a necessidade da atividade física e da prática esportiva.

Presidente da Lisoboxe (Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais) e um dos líderes do movimento, Vladimir de Godói explica que não é necessário ser um profissional da área de educação física para se engajar no projeto. “Todos aqueles que querem colaborar com a associação são bem-vindos.”

Ele acredita que a missão dos profissionais é complicada, mas que é importante se posicionar e mostrar o descontentamento com a atual situação. “Não queremos briga com ninguém e muito menos fazer politicagem”, ressalta. “O que buscamos é o nosso direito.”

Vladimir diz ainda que a Apefis é formada por pessoas de respeito na cidade e que defende um retorno consciente das academias, com atividades agendadas, limite de praticantes e respeitando outras recomendações que evitem o contágio e a proliferação do coronavírus (Covid-19). “É sabido que a atividade física melhora e fortalece o nosso sistema imunológico. Assim, ajuda no combate à Covid-19”, conclui.

Curta e compartilhe as nossas páginas nas redes sociais: www.facebook.com/mmamais e @mmamais.

WhatsApp Image 2020-06-01 at 18.17.48

Fotos: Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)