Anna Julia é tricampeã da Copa São Paulo de Judô

Anna Julia é tricampeã da Copa São Paulo de Judô

Com apenas 14 anos de idade, a sorocabana Anna Julia da Silva (foto em destaque) conquistou, no fim de semana, o título da Copa São Paulo de Judô pela terceira vez. A competição foi realizada em São Bernardo do Campo.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, a atleta que representa a equipe Judô Na Faixa/Prefeitura de Sorocaba fez quatro lutas e ganhou todas por ippon, a pontuação máxima da modalidade.

Estou muito orgulhosa por mais por esta grande conquista da minha vida. Só tenho a agradecer aos professores, aos atletas do Judô Na Faixa e à minha família neste momento maravilhoso que estou passando. Quero comemorar muito”, afirma a Anna Julia.

O time de Sorocaba, interior de São Paulo, também faturou o bicampeonato na categoria sub-11 pesado com Octavio Rangel; a prata na sub-11 ligeira com Anna Luiza, bem como os bronze com Leonardo da Conceição (meio-médio sub-21) e Paulo Cantanhede (meio-leve sub-21).

Considerada a maior competição da América Latina com a participação dos melhores judocas do país, a Copa São Paulo teve quatro dias de disputas. Na classificação geral, a Judô Na Faixa ficou em 17º lugar entre mais de 200 academias participantes.

Fotos: Divulgação