Alemão fala dos campeões sem carisma

Alemão fala dos campeões sem carisma

Everton GoriNo MMA, em especial no UFC, vemos muitos campeões sem carisma, que não agradam ao público. De imediato posso citar dois: Daniel Cormier (foto em destaque) e Chris Weidman. Apesar de serem campeões pelas suas habilidades e vitórias incontestáveis, são pouco ou nada queridos do público em geral. Talvez porque tomaram o lugar de antes idolatrados campeões como Anderson Silva e Jon Jones – este último mais respeitado do que amado.

Bom, mas o que não dá pra entender é como um cara que é capaz de bater Anderson Silva por duas vezes, Lyoto Machida e Vitor Belfort não ser bem visto. Pegam no pé do Weidman até por causa da faixa preta que ele recebeu do que ninguém menos que Renzo Gracie. Isso sem contar a luta do mesmo no ADCC, há anos, quando perdeu para André Galvão por pontos. Na ocasião, o brasileiro não passou nem perto de finalizar e teve muita dificuldade para raspar. Mesmo assim, alguns atletas de fim de semana (risos) disseram que a faixa preta de Weidman é falsa.

Já Daniel Cormier é um atleta de nível olímpico de wrestling que, em menos de cinco anos, se transformou em lutador de MMA subindo muito rapidamente para as cabeças, batendo atletas experientes no octógono. Talvez a bronca seja porque o mesmo perdeu para Jon Jones e teve a chance de lutar pelo título. Ora bolas, qual o problema em perder para Jon Jones? Se Jon Jones ainda estivesse em atividade, eu classificaria o Daniel Cormier como o segundo melhor da categoria dos meio-pesados com folga. Neste sábado (3), Cormier coloca o seu cinturão em jogo contra o sueco Alexander Gustafsson.

Para concluir, não creio que Weidman e Cormier estão preocupados com a falta de carisma. Eles são os campeões e formam a elite do UFC neste momento.

UFC 192

Neste sábado, 3 de outubro, em Houston, Estados Unidos

Card principal – a partir de 23h (horário de Brasília)

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Alexander Gustafsson

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Tyron Woodley

Peso-meio-pesado: Ryan Bader x Rashad Evans

Peso-pesado: Shawn Jordan x Ruslan Magomedov

Peso-galo: Jessica Eye x Julianna Peña

Card preliminar – a partir de 19h (horário de Brasília)

Peso-pena: Yaír Rodríguez x Dan Hooker

Peso-mosca: Joseph Benavidez x Ali Bagautinov

Peso-meio-médio: Alan Jouban x Albert Tumenov

Peso-palha: Rose Namajunas x Angela Hill

Peso-médio: Islam Makhachev x Adriano Martins

Peso-meio-médio: Francisco Trevino x Sage Northcutt

Peso-mosca: Chris Cariaso x Sergio Pettis

Peso-pesado: Derrick Lewis x Viktor Pesta

Foto: Divulgação

EVERTON GORI, O ALEMÃO DO WRESTLING, é professor de educação física, faixa roxa em jiu-jítsu, atleta e professor de wrestling. Possui mais de 13 anos de experiência em artes marciais como boxe, caratê e kickboxing.