Alemão comenta as lutas principais do UFC 187

Alemão comenta as lutas principais do UFC 187

Everton Gori

Vitor Belfort entrou para fazer o seu dever no UFC 187: se movimentar, aguardar o momento exato do ataque e soltar sua metralhadora de socos. No entanto, Chris Weidman mostrou ser duro. Com boa absorção de golpes, conseguiu não se abater e colocar o brasileiro para baixo com um lindo double leg, golpe básico do wrestling. A partir daí foi um domínio completo por parte do americano que aplicou um pesado e impiedoso ground and pound, liquidando o combate e mantendo o cinturão dos médios.

Já na luta principal do UFC 187 (foto), Daniel Cormier tinha a missão mais difícil da noite: escapar dos perigosos socos de Anthony Jonhson e ainda colocar o adversário para baixo. Ele apresentou algumas falhas e manteve a guarda baixa por algumas vezes. Mesmo assim, deu conta do recado. Ao contrário da trocação, o wrestling de Cormier estava perfeito. Assim, ele não deu chances a Jonhson. O desgastou e o puniu com golpes no chão e pegadas de wrestling. Depois, finalizou com um mata-leão se tornando o novo campeão da categoria meio-pesado.

Foto: UFC

EVERTON GORI, O ALEMÃO DO WRESTLING, é professor de educação física, faixa roxa em jiu-jítsu, atleta e professor de wrestling. Possui mais de 13 anos de experiência em artes marciais como boxe, caratê e kickboxing.