Adversário de Shogun fratura o pé

Adversário de Shogun fratura o pé

Roberto Freitas

A luta de Maurício Shogun contra Jimmy Manuwa, que seria neste sábado (08), no UFC Uberlândia, foi cancelada. O adversário do brasileiro quebrou o pé e já foi substituído. Segundo o chefão do UFC, Dana White, Shogun vai encarar agora o americano Ovince St. Preux (foto). O novo adversário do brasileiro lutaria em Uberlândia contra Francismar Barroso, o Bodão. O cartel de Preux é de 16 vitórias e seis derrotas.

Maldonado é só alegria

Fábio Maldonado foi triplamente abençoado em sua última luta. Além da brilhante vitória sobre Hans Stringer, o sorocabano abocanhou cerca de R$ 122 mil pelo bônus de “Performance da noite” e ainda por cima selou sua amizade com Anderson Silva, com direito a “beijo na careca e tudo mais”. Outra notícia boa é que Fábio Maldonado ganhou uma colocação, subindo para 14º lugar, e deixou para trás ninguém menos do que Vitor Belfort (sim, sim, isso é verdade). Para completar uma noite perfeita, só faltou Maldonado fazer as pazes com Rodrigo Minotauro e retornar para equipe Minotauro Team.

José Aldo é absoluto

José Aldo e Chad Mendes proporcionaram aos fãs um dos combates mais espetaculares e emocionantes dos últimos tempos. Digna de uma luta de cinturão, os atletas entraram no octógono com a missão de deixarem tudo de si, matar ou morrer. O combate mostrou que o cinturão vai demorar a sair da cintura do brasileiro. Chad Mendes perdeu com o sentimento de ter feito o seu melhor, foi uma derrota do corpo, mas não da alma.

O TUF Brasil 4

Anderson Silva e Maurício Shogun serão os próximos treinadores do TUF Brasil 4. Nesta edição não haverá confronto entre os treinadores no fim do TUF. Outra novidade é que o evento será gravado em Las Vegas, Estados Unidos.

Sorocabano selecionado

O sonho de fazer parte do maior evento de MMA do mundo pode estar bem perto de mais um lutador sorocabano. Além de Fábio Maldonado que já brilha no evento, Sorocaba pode ter mais um representante no Ultimate. Fontes asseguram que a seletiva realizada em 27 de outubro selecionou uma futura promessa que treina e reside em Sorocaba. Vamos esperar e torcer.

Foto: Divulgação

ROBERTO FREITAS é formado em direito, pós-graduado em gestão pública, diretor de empreendedorismo da Prefeitura de Sorocaba, presidente do Iesa (Instituto de Educação Sócio Ambiental) palestrante, faixa marrom em jiu-jítsu, colunista de MMA do jornal Bom Dia de Sorocaba, colunista de MMA da Rádio Ipanema de Sorocaba no quadro Planeta MMA e fã de carteirinha do esporte que mais cresce no mundo: o MMA. Twitter: @freitasbjj