Adriana Araújo luta pelo título latino neste domingo

Adriana Araújo luta pelo título latino neste domingo

A baiana Adriana Araújo fará a luta principal da sexta edição do Boxing For You, evento marcado para a noite deste domingo (11), na Arena de Lutas, em São Paulo, Capital. O combate válido pela categoria superleve (até 63,5 quilos) será contra a argentina Yamila Abellaneda e estará em jogo o título latino do CMB (Conselho Mundial do Boxe).

A medalhista olímpica de Londres 2012 – primeira e única entre as mulheres – sobe ao ringue com 100% aproveitamento na carreira profissional com três vitórias. A mais recente delas foi um nocaute no primeiro round também no Boxing For You, em 31 de março deste ano.

Espero dar um show e fazer um espetáculo, da minha forma, sendo a Adriana Araújo. Estou treinando muito para ter esse cinturão e ir mais longe. Não somente ser campeã latino-americana, mas sim mundial. O principal para mim é unificar todos esses títulos”, comenta.

E será pelo Boxing For You que Adriana Araújo pretende chegar ao topo do boxe feminino. Os três resultados após trocar a carreira olímpica pela profissional mostram que a brasileira pode repetir o feito de Rose Volante e se tornar a segunda brasileira campeã mundial.

Esse, com certeza, é o ápice da minha carreira. Estou mais madura, ciente do que quero para minha vida. Momento único e que sempre quis: buscar títulos no boxe profissional. Boxe olímpico abriu portas para mim, principalmente após a medalha. Estou conseguindo treinar bem e trabalhar muito bem a parte técnica e a parte física”, explica.

Adriana Araújo está ciente que desde o bronze em Londres 2012, o boxe feminino já vem adquirindo seu espaço. A atleta pede ainda mais reconhecimento e bolsas maiores para valorizar mais as mulheres.

Agradeço muito ao Boxing For You por abrir as portas para mim. Sou muita grata ao Sérgio Batarelli. O boxe feminino está ganhando espaço. Sou feliz por representar as mulheres e mostrar ao mundo do que somos capazes. Espero que o Boxing For You cresça ainda mais e espero que, tanto eu como várias meninas, cresçam juntas. Não falta atleta para lutar no Boxing For You. Tudo é questão de oportunidade”, conclui a lutadora de 37 anos.

BOXING FOR YOU 6

Neste domingo, 11 de agosto, a partir das 19h

Arena de Lutas, em São Paulo, Capital

Transmissão: Bandsports, DAZN, Foxsports 2 e Sportv 3

Card

Juscelino Pantoja x Caio Calmon Viera – categoria leve (até 61,23 kg)

Jeans Alves Carvalho x Nathan Ramatis – super-galo (até 55,34 kg)

Fernando “Black” da Silva x Pedro Henrique de Oliveira “Mazzaropi” – meio-médio (até 66,68 kg)

Igor Adiel x Marcelo “Brasília” Cruz – peso-pesado (iliminado)

Eduardo Costa “Pará” x Roger Guterres – superpena (até 58,97 kg)

Robenílson de Jesus x Robinson Laviñanza – super-galo (até 55,34 kg)

Adriana Araújo x Yamila Abellaneda – superleve (até 63,5 kg)

WhatsApp Image 2019-08-07 at 16.20.57

Texto: On Board Sports
Foto: Aline Bassi/Balaio
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)