Abner Teixeira participa de evento teste em Tóquio

Abner Teixeira participa de evento teste em Tóquio

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos deste ano, o boxeador peso-pesado sorocabano Abner Teixeira foi convidado para participar de um evento teste em Tóquio, nos mesmos locais onde serão realizadas as Olimpíadas 2020.

Multicampeão nacional e internacional, o atleta de 22 anos estará na Arena Ryōgoku Kokugikan, de 29 a 31 deste mês. Todas as modalidades olímpicas participam do evento teste e, para isso, são selecionados os principais atletas.

A competição é realizada para verificar a estrutura dos locais onde serão promovidas as Olimpíadas. No boxe, em particular, o COI (Comitê Olímpico Internacional) também vai avaliar os árbitros e os juízes.

Para os atletas será muito mais que um teste físico. É uma oportunidade para sentir o ringue, as luvas ou até mesmo a lona. Será um teste emocional, pois os boxeadores que estarão neste evento são os mesmos que irão lutar em 2020. Então, poder enfrentar seu adversário antes dos jogos oficiais é a melhor possibilidade de treino para um atleta”, explica o presidente da Lisoboxe (Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais), Vladimir de Godói.

Abner Teixeira foi descoberto no Projeto Social “Boxe, uma Luz para o Futuro”, que a Lisoboxe desenvolve em vários bairros de Sorocaba e da região. Foi Vladimir quem identificou o talento no jovem boxeador e o levou para treinar com o restante da equipe.

Foto: CB Boxe
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)