Abner Teixeira é pentacampeão nacional de boxe

Abner Teixeira é pentacampeão nacional de boxe

Foi em Salvador, Bahia, que Abner Teixeira conquistou o quinto título consecutivo no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite. A edição de número 72 da competição de pugilismo olímpico foi realizada no período de 9 a 17 de dezembro.

Paulista de Sorocaba, Abner representou o Estado de Rio de Janeiro. Para chegar ao pentacampeonato, teve de superar três adversários fortíssimos, pois o Brasileiro só reúne os vendedores de cada região.

No primeiro combate, a vitória veio por nocaute técnico ainda no primeiro round contra o representante do Amazonas. Nas semifinais, o adversário era do Mato Grosso do Sul e, desta vez, o nocaute técnico veio no segundo round.

Na final, Abner enfrentou Matheus Matos, outra revelação do boxe, que representou Paraná. O sorocabano conseguiu impor o seu ritmo logo de início sem dar chances ao oponente de evoluir. Com boas combinações de golpes retos e cruzados, a vitória e o título vieram por decisão unânime dos juízes.

RIO CAMPEÃO

Na disputa por equipes, o Rio de Janeiro foi campeão, pela primeira vez na história, com 35 pontos. Em segundo lugar ficou a Bahia com 22 pontos, seguida por Goiás com 12.

Foto: Divulgação
(Notícia lida 251 vezes, 1 só hoje.)