Abner Teixeira é a grande aposta para Tóquio-2020

Abner Teixeira é a grande aposta para Tóquio-2020

Nascido em Osasco, Grande São Paulo, mas radicado em Sorocaba, interior, onde mora e treina, o peso-pesado Abner Teixeira é uma das esperanças de medalhas para o boxe brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Aos 23 anos, ele tem no currículo diversas conquistas.

Abner despontou para o esporte ainda criança no projeto social “Boxe, uma luz para o futuro”, mantido pela Lisoboxe (Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais). Foi o professor Vladimir de Godói quem identificou o talento do rapaz e o convidou para integrar a equipe.

Hoje, além de fazer parte da seleção brasileira, ainda detém muitos títulos internacionais. A mais recente, em outubro do ano passado, foi a medalha de prata no evento teste para as Olimpíadas. Na final, acabou derrotado por Oralbay Aibek, do Cazaquistão, em decisão dividida dos juízes.

Nunca vou me contentar com uma derrota, mas estou feliz, pois me aproximo, cada vez mais, do meu grande objetivo, que é a Olimpíada”, afirma o atleta radicado em Sorocaba, que encerrou a temporada 2019 participando, em novembro, do Tammer International Tournament, na Finlândia.

A conquista de uma medalha em Tóquio é a grande meta para este ano. Por isso, ele vem treinando bastante. Vladimir de Godói acredita no potencial do pupilo. “O Abner Teixeira tem um excelente retrospecto no boxe olímpico. Com certeza é um futuro medalhista olímpico e campeão mundial”, finaliza.

Foto: Divulgação
(Notícia lida 1 vezes, 1 só hoje.)