A chegada dos russos no UFC

A chegada dos russos no UFC

Everton Gori

Dotados de muita força física, cada vez mais vemos os russos nos cards do maior evento de MMA do mundo: o UFC. Lendários em esportes de força, como powerlifting, olympic lift e arm wrestling (luta de braço), na mistura de artes marciais eles não são diferentes. São bastante resistentes, difíceis de serem derrubados – devido ao forte wrestling – e com bom conhecimento de solo pela pratica do sambô.

Os russos têm hoje em Khabib Nurmagomedov (foto) a esperança de fazer o primeiro campeão do Ultimate. O atleta que vem de Dagestan, possui força total e se apresenta cada vez melhor. Com um wrestling perfeito, Nurmagomedov vem mostrando significativa melhora em seu striking (luta em pé) e tem como feitos na carreira o record de maior número de quedas em  uma só  luta – 21  takedowns. Um absurdo pra uma luta de 15 minutos. Depois disso, o russo recebeu outro apelido, dado pelos brasileiros: Montanha Russa, em alusão às incríveis quedas aplicadas por ele.

No entanto, o maior feito do urso russo foi ter batido o atual campeão dos leves, Rafael dos Anjos, quando o brasileiro subia de categoria. Tudo indica que uma segunda luta entre ambos será realizada caso Nurmagomedov vença o próximo adversário, o também duro Donald Cerrone.

Foto: UFC

EVERTON GORI, O ALEMÃO DO WRESTLING, é professor de educação física, faixa roxa em jiu-jítsu, atleta e professor de wrestling. Possui mais de 13 anos de experiência em artes marciais como boxe, caratê e kickboxing.

(Notícia lida 159 vezes, 1 só hoje.)